Projeto Sábios – Curso de Escuta Terapêutica para Aposentados

A Associação Saber Fazer acredita que a maturidade alcançada na terceira idade é suporte fundamental para a sociedade, em especial em uma sociedade jovem como a brasileira. Por isso, idealizou um curso de formação para acolhimento de populações em situações de risco, com foco na infância. Com ele, é possível atuar de forma mais segura em abrigos e creches.

Clique aqui para informações e inscrições

 

Projeto Pepininho – Curso de Orientação InfantilPepipinhoAtadosQuadrado

É de pequenino que se torce o pepino, já afirmava a sabedoria popular. E é de pequenino que se molda o caráter. O suporte adequado a crianças de 0 a 3 anos é crítico para uma atuação cidadã ao longo dos anos posteriores.

E suporte adequado, nessa faixa etária, significa acolher. Crianças que sofreram abandono ou não  tiveram amparo da mãe ou de um cuidador nos primeiros anos de vida, de forma parcial, gerar sentimentos de angústia, raiva, necessidade exagerada de afeto, culpa (decorrentes de sentimentos de vingança) e depressão. A  privação total pode eliminar a capacidade da criança de estabelecer relações futuras com outras pessoas.

Por isso, esse projeto visa a orientar profissionais que atendem crianças em abrigos e pais adotivos por meio de formação baseada nas obras de Anna Freud, Winnicott, Melanie Klein, Françoise Dolto e seus sucessores.

Clique aqui para informações e inscrições.

 

Roda de conversa:

O Desenvolvimento Emocional da Criança 

 

A Roda de Conversa tem o objetivo de abordar conceitos da psicologia e da psicanálise relacionados ao desenvolvimento emocional da criança, de maneira simples, em um bate-papo informal.

Público-alvo: 

Pais de crianças de até 7 anos, como também cuidadores, professores polivalentes, tios, irmãos mais velhos e qualquer interessado em apoiar a formação emocional de uma criança.

 

Apoio:

RNA Psicanálise

Atendimento individual de crianças, adolescentes, adultos e casais.

WhatsApp 9 9343 7848

 

 

Coletivo Jogo Limpo

O Coletivo Jogo Limpo implementa iniciativas de compartilhamento de conhecimentos, com visão crítica reflexiva sobre os games. A partir do entendimento dessa tecnologia lúdica como ferramenta para desenvolvimento humano, atua como propulsor de ações da área, com forte presença no campo educacional.

Conheça o site do Coletivo Jogo Limpo: http://coletivojogolimpo.org

 

Olimpíadas Cidadãs

O projeto Olimpíadas Cidadãs visa promover mostras online e sustentáveis de conteúdos produzidos pelos próprios estudantes, por meio de um planejamento pedagógico transdisciplinar integrado ao currículo escolar.

Para isso, prevê a formação de professores para o uso educacional de uma tecnologia, que pode variar entre as edições, para favorecer a inovação nas escolas. A primeira tecnologia a ser utilizada é a de vídeo, com a produção pelos estudantes de curta metragens educacionais com a técnica de Stop Motion.

Ao longo das edições, as produções dos estudantes serão indexadas por temas em discussão pela sociedade contemporânea, os temas de cada olimpíada, compondo um mosaico de campanhas relacionadas à cultura e à cidadania e promovendo a difusão desses temas na sociedade.

Conheça o site do projeto Olimpíadas Cidadãs: http://olimpiadascidadas.com.br

 

 

Quer atuar em algum dos projetos acima?

Conte um pouco mais sobre você por meio do formulário abaixo.